domingo, 14 de junho de 2009

O Céu estava bonito Hoje

Sempre se vê algumas pessoas nas ruas da vizinhança, apesar de ser domingo apesar do frio e apesar do feriado, apesar do sol que bate do outro lado da avenida, deste lado ainda está frio. Passando pela Praça Oswaldo Cruz onde sempre alguém está correndo e até chegar ao Shopping Curitiba se cruza com algumas pessoas que trabalham, andam, conversam e mechem umas com as outras, pessoas ás vezes compenetradas, ás vezes agressivas, continuo apesar deles e logo a frente existe um cursinho onde pessoas só esperam, matam aula e o tempo onde pessoas são bonitas e novas e alegres e esperançosas. Depois disso não tem nada por um tempo, já estou distraído demais para notar e analisar e tirar conclusões. Olho para os dois lados da rua e não há ninguém, ás vezes penso ter visto, talvez alguém. Uma vez... Uma vez eu sabia para onde ir, mas não mais, agora eu continuo andando e penso na Praça do Japão que já está quase chegando, longe de casa tenho vontade de voltar, mas não posso, não estando tão perto. Também tenho vontade de olhar para o céu azul frio e isso eu posso, apenas disfarço um pouco, me sento na praça pensando que poderia ter trazido o mp3 ou um livro, quem sabe os dois. Lembro-me de alguém com a vontade de tomar café que é tão bom no frio, que é tão bom com alguém e tão bom para acordar.

Penso se ela poderia me desprezar, me esforçando tanto, para ser alguém melhor, sempre para ser alguém melhor. Então... Penso em estratégias, no que não fazer e no que está pela frente sem ter medo de tentar, de pular, de cair. Resignado cruzo os braços para aquecer as mãos, as esfrego frente à boca aquecendo-as com um bafo quente forçado e me levanto apoiando no banco, volto para casa, volto para casa um pouco melhor do que sai porque o céu estava bonito hoje.
--KJ

Nenhum comentário: