quinta-feira, 24 de abril de 2008

Delicadeza


Em 1996 foi a primeira vez que soube de onde vinha aquele cheirinho bom no jardim.
O jardim de casa tinha flores lindas e majestosas, mas nunca liguei muito para elas, não sou uma pessoa que gosta muito de jardins, mas aquele cheirinho bom sempre me fascinou até que descobri a florzinha lilás de manacá que exalava todo aquele perfume, foi difícil de notá-la confesso e depois de um tempo acabei me mudando, morando em outra cidade, gostando de outras flores, mas o cheirinho bom que a lilinha exalava sempre foi uma boa lembrança depois de dias corridos quando o cotidiano brusco do mundo, as buzinas, as reclamações e as caras fechadas de todos ao nosso redor parecem empestear todo o mundo com seu cheiro acre.

Sempre que podia eu procurava ver a lilinha e sentir seu perfume, mas agente vai se desacostumando com a delicadeza que é sempre tão difícil de ser encontrada e vai ficando um pouco mais áspero.

Sei que não são muitas as pessoas que percebem como esse perfume faz o mundo ser melhor lilinha, por isso eu queria dizer pra todo mundo que o cheirinho bom que agente sente de vez em quando é porque alguém está sendo delicado, ele vem de gente como você Fernanda Takai.
Obrigado viu!

P.S:
Ontem dia 23 fui num bate papo e lançamento do livro de contos e cd solo com a Fernanda Takai. Já tinha lido o livro faz um bom tempo e o aconselho a todos assim como Patu Fú que é uma das minhas bandas favoritas.
Como todo fã fui totalmente bobo na hora de pegar o autógrafo, mas é assim que agente se sente né? Além de fã do trabalho dela ela sempre foi um ícone pra mim, um símbolo de como agente pode fazer do nosso mundo um lugar melhor, nas pequenas coisas, nas filas, no trânsito, sendo gentil. Também gosto muito do John e de toda a banda, não poderia terminar isso sem citá-los.

Aproveitando o embalo eu deixo um abraço a todas as pessoas delicadas que também ajudam a dar esse cheirinho bom pro mundo. Pode parecer pouco ás vezes, mas alguém sempre nota, não se preocupem.

2 comentários:

kssaum disse...

Fernanda... pessoa mais carinhosa do mundo... ainda vou comprar o livro dela... assim que chegar aqui...
mto mto mto fan também... aprendi a gostar com meu irmão..
mto bom texto...

Anônimo disse...

poxa... mesmo eu fedendo pra caramba, a galera nao se importa com meu cheirinho nao... droga...