segunda-feira, 31 de março de 2008

Pseudônimo

Carlos estava sozinho em seu apartamento, seu colega de quarto tinha ido para a praia neste final de semana e depois de ver um anúncio em um site do qual nem se lembrava, decidiu fazer um perfil numa dessas “agencias de relacionamentos” moderna aonde quase tudo era feito on-line. Não sabia se agencia de relacionamentos era o nome correto para esse serviço, mas achou inteligente o questionário que eles tinham.

Supostamente depois de responder a algumas perguntas o site te classificava como um tipo de pessoa, eram 4 tipos pelo que lembrava. Depois de te classificar eles relacionam as pessoas que possivelmente vão se dar bem através disso e te mandam um e-mail com uma lista de perfis de pessoas indicadas, que tem até a percentagem de combinação dos perfis, assim que você termina de fazer tudo.
Legal isso... até a hora que você enche o saco de receber e-mails com listas de pessoas como se fosse propaganda de liquidação, dae é meio chato.

Carlos era Artesão/Racional. Bem esquisito isso ele pensou, pela primeira vez se perguntando se era possível isso de classificar as pessoas como pertencentes a tão poucos tipos. Eu conheço um bom número de tipos de pessoas, pensou consigo mesmo antes de clicar “próximo passo” e começar a responder outras perguntas sobre onde morava e o que esperava de uma pessoa interessante.

No final de tudo isso se pegou por um bom tempo pensando em como responder duas das mais difíceis perguntas. Nome: e Quem eu sou:

- Porra! Como assim quem eu sou? Disse em voz alta aparentando esperar uma resposta do monitor.

É inevitável... Em qualquer site de relacionamento você tem que responder a essas perguntas, foi a resposta do monitor no silêncio da sala de Carlos.

- Beleza então! Começou a dizer novamente em voz alta. – Meu nome é Antônio e eu sou uma pessoa extrovertida e simpática buscando um relacionamento duradouro e estável com uma mulher companheira e leal.
- Viu? Alguém poderia ser exatamente como eu e escrever algo totalmente vazio de sentido como isso. Gostaria de nunca ter que responder esse tipo de pergunta. Sei lá... Chamar um advogado.
- Você sempre responde a verdade quando te perguntam quem é você?
- Eu não.


PS: O combinado é um tema por domingo e hoje ainda é segunda mas como eu já terminei vou postando por agora mesmo e já começando a escrever outras coisas. O tema da semana que vem deve ser Procrastinação, que é o ato de ficar enrolando e não fazer o que tem que fazer, ficar adiando as coisas.

Nenhum comentário: